terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Agradecimentos

Obrigada a Deus por nao ter deixado que as minhas tentativas de suicidio dessem certo! Obrigado a todos que me aturaram esse ano foi o ano que estive mais depressiva; Obrigado aqueles que estiveram ao meu lado no momento que eu mais precisei me dando força; Algumas pessoas que eu achei que fossem me deixar rapido ficaram até o fim e outras que eu achei qie ficariam se foram! Obrigada a todos que lem o blog voces que lêm! Provavelmente estarei de volta em janeiro com novos post! Um feliz nata e Ano novo pra todos!

Two kisses.

Depoimento de uma jovem brasileira: J.V (15 anos)

“ Meus pais haviam acabado de separar-se e eu estava com 13 anos. Me lembro do primeiro dia de minha dieta. Meu irmão diz que eu era gorda e feia. A gente brigava e quando ele me xingava de outra coisa , tudo bem. Mas de gorda... Comecei com uma dieta de revista. Depois com uma da sopa. Aí minha mãe procurou uma nutricionista e eu estava com 1,52 m e com 45 kg e me achava gorda. Comecei a cortar algumas coisas que eu achava que iriam engordar. Tinha medo, mas muito mesmo de ficar gorda. Perdi 3 kg e fui elogiada por ela, mas quando ela falou “vamos manter” fiquei com muito medo. Ela pedia que eu aumentasse um pouco os alimentos mas eu não queria. Mentia para ela, não comia lanche na escola e um professor de educação física da academia disse que não comesse hidrato de carbono à noite. Cortei à noite e também de dia. Ficava fraca mas insistia no exercício. Me via uma gorda no espelho. Meus pais me pediam para ir ao médico mas eu não ia. No fim me obrigaram a fazer um exame médico e eu fui encaminhada ao psicólogo. Não menstruava e achava que era normal. Comecei uma terapia a contra gosto e me achava uma baleia. O dia em que minha prima sofreu um acidente de carro fiquei louca e aderi à terapia. Custou mas consegui entender que corria risco de vida. Já tinha pensado em usar drogas para emagrecer e outras coisas como laxantes mas não usei. Um doía desmaiei e o psicólogo convenceu-me a procurar a nutricionista. Aumentei um pouco de peso, hoje peso 44 kg e estou melhor. Mas confesso que tenho ainda medo de engordar. Mas tenho vontade de sarar. Acho que peguei no começo...” 

Veja o incrível depoimento de uma garota que sofre de anorexia!

Veja o depoimento dela, na íntegra a seguir… (quando ela se refere a “Ana”, é anorexia ou meninas que vivem com anorexia): 
As pessoas não sabem ajudar e na verdade nem sei se a intenção delas é esta mesmo. Na verdade todas nós estamos precisando de muita ajuda, ninguem aqui tá pirada o suficiente para acreditar que ficar sem comer até nos saltarem os ossos é uma coisa normal, mas é um desejo nosso, entende?
Por muitos motivos, cada uma de nós tem um motivo diferente da outra, outras tem motivos iguais, mas você nem imagina quantos motivos existem além da futilidade!
O meu por exemplo é minha mãe que sempre disse que tinha vergonha da minha gordura, que quando eu era modelo (magérrima) eu tinha mais sucesso nas coisas que ela me investia.
Nessa época de modelo eu parei com as dietas pq me tornei anoréxica, fui parar no hospital com um problema sério de muitos leucócitos no meu sangue, fiz tratamentos e engordei tanto que resolvi procurar apoio na bulimia e depois fiquei buscando a ana novamente até encontrar…
Até hoje ela ainda me cobra quando eu abro a geladeira e vou tomar um suco que esteja com açúcar: “Esse suco está muito adoçado com açúcar, quer ser uma balofa horrorosa novamente?”
Minha mãe fecha os olhos pra qualquer risco que eu esteja correndo, diz que na minha idade pesava 45 quilos e que eu pesando mais do que isso quando tiver a idade dela não estarei passando mais na porta. Enfim, o problema principal nem é ela, mas sou eu mesma, só digo a você que a gente sofre pressão até dentro de casa.
Tem meninas com problemas mil vezes piores que os meus e as pessoas não poupam ninguem. Todas nós estamos precisando de palavras leves. Quando eu mencionei certa vez bem no início que eu usava manequim 40 me chamaram de gorda, acabaram comigo nos comentários e por email também, depois disso eu perdi 12 quilos. Mas a cada quilo perdido é uma junção de medo, alegria, pavor, descontrole que desaba sobre nós. Não sei mais se estou gorda ou magra, nem quero saber. Só é muito ruim quando as pessoas colaboram para que afundemos mais ainda.
Estou contando tudo isso a você devido a aquele post em teu site, você fez pesquisas sobre a anorexia mais faltou uma coisinha: a nossa versão “verídica”, por que é bem assim que acontece. Sinto que você ficou mal depois do transtorno que isso causou a nós em nossos blogs por conta da divulgação dos nossos links e fico feliz em ver que você não quis contribuir com essa situação desagradável retirando os links da página e tentando ao menos contornar a situação.
Talvez agora a sua pesquisa esteja bem mais completa com meu depoimento, mas ainda falta o que nós anas e mias ainda não conseguimos saber : a solução pra isso tudo.
Todo ano são 5 ana’s dos blogs que morrem, em média, é o que ficamos sabendo. Eu mesma ja perdi 3 amigas assim e todas sabem que a qualquer momento pode acontecer com uma de nós. Na maioria das vezes essas anas que morreram ja tentaram se tratar da doença ( em silêncio). Nenhuma de nós temos a coragem de adimitir isso.
Quando estou a muito tempo sem postar é por que estou tentando comer melhor e não sei como dizer isso ali, mas daí eu engordo 1 kilo ou menos e ja volto a rotina de sempre. A gente vomita mais de 6 vezes por dia não por que nos entupimos de comida e depois queremos nos punir como dizem, muitas vezes a gente vomita um copo de coca light ou até mesmo um copo de água, por puro medo de dilatar nosso estômago.
É claro que eu tenho medo de morrer, mas não adianta uma nutricionista me chegar com uma dieta de 1000 calorias pq eu jamais comeria! As pessoas mandam a gente ir malhar e praticar um esporte: a maioria de nós fazemos caminhadas intensas e esportes, eu vou a academia todos os dias, menos aos domingos e malho por duas horas e meia.
Conheço meninas que saem de casa depois do almoço e caminham o dia todo o sol quente com uma garrafa dágua, voltam a noite pra casa só pra ficarem longe da comida e queimarem gordura. Duvido que alguem seja feliz com essa vida, assim como eu não sou, mas foi nossa forma de nos aliviar.
Se ficou meio contraditório pra você minha opinião sobre a “ana life style” essa é a mais pura verdade, todas nós precisamos de ajuda e no fundo somos muito tristes com tudo isso. Mas infelizmente ninguem vê nosso lado, só acham que devemos comer, engordar um pouco e ponto. Uma ana nunca vai sair da vida de ana dessa forma.
Obrigada por compreender.” (Postado por O Controle da Mente – Fonte: www.sindromedeestocolmo.com.br)
b_222_307_16777215_0___images_stories_noticias_diversos_2012_set_anorexia_reeditado2.jpg

Ela se corta? Você também se cortaria se tivesse passado pelo que ela passou.

Ela é anoréxica? Você também seria se fosse chamada de gorda todos os dias.

Ela é uma vagabunda? Ela cometeu um erro, e isso custou a reputação dela.

Ela quer chamar atenção? Ela é invisível em casa, e quer que alguém repare nela.

Ela é nerd? Ela só quer dar valor ao esforço que os pais dela fazem para pagar seu colégio.

Ela é feia? Me diga, qual é a definição de beleza?

Você não sabe a história deles? Não julgue.
Ela se corta? Você também se cortaria se tivesse passado pelo que ela passou.

Ela é anoréxica? Você também seria se fosse chamada de gorda todos os dias.

Ela é uma vagabunda? Ela cometeu um erro, e isso custou a reputação dela.

Ela quer chamar atenção? Ela é invisível em casa, e quer que alguém repare nela.

Ela é nerd? Ela só quer dar valor ao esforço que os pais dela fazem para pagar seu colégio.

Ela é feia? Me diga, qual é a definição de beleza?

Você não sabe a história deles? Não julgue.

sábado, 7 de dezembro de 2013

“Ela estava chorando. Isso era normal, tudo bem. Ela sempre tivera muitos problemas, mas sempre esteve sorrindo por aí e fazendo piada com tudo. Ela sempre adorou muito as pessoas. Sempre gostou de roupas, de gatinhos, de cachorros, sempre foi muito aparente. E então, às três horas da manhã, começava a chorar? É sempre desse jeito? Você tem que fingir que está tudo bem para as pessoas, quando na verdade, não está nada bem. E nem é da situação emocional que eu falo. É tudo. Quando não está tendo rendimento no que quer que faça, e com nervos à flor da pele. Quando se trata todos mal, quando se sorri de forma que dói. É tudo mesmo. E só então, eu percebi, ela é tão criança quanto eu. Porquê tratamos as pessoas mais velhas que nós, como se elas nunca tivesse tido a nossa idade? Intrigante. Hoje, elas já estão melhores que nós, talvez. Já têm mais sabedoria. E nós estamos aqui, com curiosidade. O ser humano está muito prático, talvez até prático demais. Conformidade. Carros. Pra quê utilizar carros? Porque não utilizar mais do nosso incabível amor, e distribuí-lo por aí? Prédios. Eu nunca gostei de prédios. Vamos entender a cabeça humana. Eles criam coisas perigosas, que influem em suicídio e quedas acidentais. Passam mais de um ano para construir algo à não sei quantos metros de altura. E é isso? Deus do céu! Todos são tão ignorantes. Eles insistem em confundir e ignoram qualquer formação palavrar que mostre a realidade da vida. O ser humano se destrói a cada segundo.”
Hee todo mundo agora resolver falar do meu peso; Ai que lindo caraaa! Aff.s

domingo, 1 de dezembro de 2013

E do nada.. Vem aquele cheiro de comida e junto a vontade de miar! Pra mim só de sentir o cheiro de comida é como se já tivesse engordando.